Solução TransPORK atende a nova Portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre Manejo pré-abate e bem-estar animal.

No dia 23/07/21 foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria  Nº 365, de 16 de julho de 2021  que estabelece métodos de manejo pré-abate que promovam o bem-estar animal e métodos de insensibilização para favorecer o abate humanitário e evitar o sofrimento desnecessário dos animais para consumo humano em sua fase final do ciclo de vida.

Além de criar um cargo de “responsável pelo bem-estar animal” dentro dos frigoríficos para cumprir esta Portaria, o texto relata a importância de capacitações para os funcionários envolvidos no manejo-pré abate, seja ele funcionário das propriedades rurais, da equipe de embarque e desembarque ou motorista. 

O texto institui um novo modelo de Programa de Autocontrole em bem-estar animal que seja sistematizado e auditável, monitorando desde data e hora do jejum pré-abate, inicio e término de embarque, densidade, distância percorrida, tempo de viagem, condições de chegada desses animais, entre outros dados. 

A LebenLOG é uma empresa pioneira na automatização e no monitoramento destas informações. A solução TransPORK realiza a captura de dados de maneira automática, gerando relatórios diários disponíveis na web de maneira simples e ágil, facilitando os processos de tomadas de decisões dos gestores. Atuando como uma ferramenta preventiva, corretiva e de controle que está sempre disponível na palma da sua mão, a TransPORK traz mais agilidade e comodidade dentro da Agroindústria.

A sua empresa precisa se atualizar para atender a nova Portaria? Não se preocupe! Temos a solução ideal para a sua realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *